Textos


Quando todos se Conhecem...

Tardinha de sábado numa cidade do interior.
Havia confirmado sua presença no bingo beneficente promovido pela Associação de Moradores local.  Seria realizado num dos três espaços comunitários ali existentes.
Arrumou-se e saiu de casa. Entrou no primeiro, ali mesmo na sua rua.
Lotado com vizinhos reconhecidos, foi cumprimentada e a todos retribuiu.
Logo surgiu um copo de cerveja. Agradeceu.
Conversa vai, conversa vem, aceitou um cachorro quente para ser agradável e percebeu que alguma coisa que não combinava com o ambiente de um bingo. 
Deparou-se com um bolo!

Procurou e não visualizou a esfera metálica de bolinhas, tabuleiros e acessórios.
Pelo jeito, vai demorar, pensou!
Aguardava por uns 40 minutos quando desistiu e resolveu voltar para casa.
Durante o pequeno trajeto ouviu uma voz amplificada por um microfone. Deu meia volta e foi em sua direção.
O bingo havia começado fazia algum tempo noutro espaço comunitário (o terceiro).

Não entendeu nada até se dar conta de que acabara de sair de uma festa de aniversário infantil para a qual não havia sido convidada.
Sorriu da sua distração.
Desculpou-se com o anfitrião.
Não se culpou. Afinal, onde todos se conhecem sobrevoa um ar de intimidade que justificaria a gafe.
Apesar de perder a primeira rodada, bingou uma furadeira elétrica na terceira...

Rogoldoni
01 05 2017
revisado em 22 04 2018 para publicação




 
Rosângela de Souza Goldoni
Enviado por Rosângela de Souza Goldoni em 01/05/2017
Alterado em 22/04/2018
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr