Textos


Agradecimentos a 2020

Aprender, aprendi, aprendizado.
Convivi com ansiedades e confinamentos, distanciamentos que alimentaram presenças nos corredores, máscaras, álcool desidratante, medos nos consultórios e laboratórios, atrevimentos no mercado, toque de cotovelos. Um ano de novidades e mudanças de comportamento necessárias.
Aprendi o poder da desinformação das fake news e a aplicar o filtro necessário.
Ano em que a empatia e a solidariedade foram essenciais para a sobrevivência. Aos que não entenderam, quem sabe haja tempo para resgatá-las.
Um lado realista me ensinou a encarar as limitações e sedimentar a fé na razão de viver.
As responsabilidades implícitas desta razão, agora explícitas e cobradas pelo vírus em pandemia, norteiam um caminho de sobressaltos para 2021.
Que sejam breves, leves e passageiros!
Agradecemos por nós, pela família e amigos que ultrapassaremos (espero) os não me toques na travessia do calendário.
 
Rogoldoni
27 12 2020
https://rascunhosdarogoldoni.blogspot.com/2020/12/agradecimentos-ao-ano-de-2020.html


 
Rosângela de Souza Goldoni
Enviado por Rosângela de Souza Goldoni em 27/12/2020
Alterado em 27/12/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr