Textos


O Vendedor de Seguros

Hoje fui ao salão renovar a tintura dos cabelos (ainda sem estrutura para o branco evidente).

Voltando, no ônibus, o celular toca e atendo: era do segmento SEGUROS do meu Banco. 

- Por favor, em trânsito, retorne-me ligação em meia hora.

Em casa, o telefone toca outra vez: era o rapaz “ávido por me proteger”:

- a sra. está no limite de contratar seguro contra uma doença grave e da morte, afinal, tem 70 anos!

Meu filho, tenho todos os seguros que me interessam e não pretendo fazer outro.

- se não for comprometer sua renda ...

EU NÃO QUERO NEM PRECISO MAIS DE SEGUROS...

Conversa vai, conversa vem, a Sra. se preparou para a sua falta?

Como? Comecei a rir ...

- Quem tem que sentir minha falta é quem fica ...

- Mas as despesas de inventário? Deixando seus herdeiros preparados?

Para não ser grosseira, vesti meu tom de piada e, fazendo voz de comediante...

- Como? Isso é problema deles!

Foram muito bem-criados, diplomados para sobreviverem sozinhos ... sem a minha presença.

Ah, entendi!

Ele começou a rir também.

Que bom que eu te fiz sorrir!

Essa é a vida que eu desejo hoje para mim ... sorrir e fazer com que outros sorriam.

Muito obrigada pela seu cuidado mas sem seguros por hoje.

Boas vendas!

Retracei a sobrancelha, passei um batom vermelho e fiz uma selfie onde o sorriso era verdadeiro.

 

Rogoldoni

23 06 2023

https://rascunhosdarogoldoni.blogspot.com/2023/06/o-vendedor-de-seguros.html

 

Rosângela de Souza Goldoni
Enviado por Rosângela de Souza Goldoni em 23/06/2023
Alterado em 24/06/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr