Textos


No Caminho, uma Luz (lembranças aos 71 anos comemorados em 31/12/2023)

 

1984, o início de muitas amizades e uma, em especial, que me apresentaria a novas perspectivas de vida.

Após o nascimento da terceira filha fui “contemplada” com uma transferência não planejada.

Foram tempos de

adaptações,

negações,

aceitações,

lágrimas,

desbravamentos.

Amizades que brotavam,

outras alongadas pela distância.

Muita água rio abaixo até que as pedras criassem limo e consolidasse afeições verdadeiras.

Aprendizados múltiplos que se estendiam às mesas de bar, entre chopes e tira-gostos ou cervejas ao amanhecer nas redes dos pescadores com aquela amiga que oferecia um par de ouvido atentos, sempre pronta a escutar.

Seus limites fizeram com que tomasse uma decisão, devolvendo-me à razão:

- basta! paro por aqui”. 

Alertou sobre a necessidade de um “ouvido profissional” bem mais do que poderíamos conversar entre algumas “geladas”.

Aceito o convite, uma sucessão de mudanças e atitudes renovadas se apresentaram no decorrer de alguns anos: alma lavada.

Aprendizados,

atitudes,

decisões

que resultaram em renovação pessoal.

Hoje, distanciadas, renovo-me em GRATIDÃO a essa LUZ que surgiu na minha vida em 1984.

Sem nomes ou maiores referências, saberá que é para você que escrevo.

Deus te abençoe hoje e sempre, amiga.

Ah, os filhos?

- Muito bem, obrigada. Aprovaram a nova versão da mãe.

 

26 12 2023

rosangelaSgoldoni

https://rascunhosdarogoldoni.blogspot.com/2023/12/no-caminho-uma-luz-lembrancas.html

Rosângela de Souza Goldoni
Enviado por Rosângela de Souza Goldoni em 27/12/2023
Alterado em 28/12/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr